Vereador que sacou a arma para outro em Querência é policial aposentado; ele pode ser cassado por quebra de decoro

O policial aposentado foi impedido de atirar por um policial militar que estava na casa de leis acompanhando a sessão

Vereador que sacou a arma para outro em Querência é policial aposentado; ele pode ser cassado por quebra de decoro

O caso foi registrado em Querência

O vereador Neiriberto Martins Da Silva Erthal (PSC), que apontou uma arma para outro parlamentar durante uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Querência na manhã de segunda-feira (21), pode ter seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar.

Conforme apurado a situação ocorreu enquanto eram discutidas pautas polêmicas no plenário, como o aumento de 9 para 11 vereadores no corpo legislativo, implantação de férias remuneradas e pagamento de 13º salário aos parlamentares.

Neiriberto, que é policial aposentado, se exaltou enquanto discutia com o vereador Edimar Batista (PDT), os dois discordaram sobre os assuntos. Os parlamentares se levantaram de suas cadeiras e entraram em luta corporal, momento que Edimar derruba Neiriberto, que em represália, saca uma arma de fogo.

O policial aposentado foi impedido de atirar por um policial militar que estava na casa de leis acompanhando a sessão, que era também assistida por grande número de moradores.

Por ser um ex servidor da segurança pública, Neiriberto possui o porte de arma, porém, o caso se trata de quebra de decoro parlamentar. Nos próximos dias, a casa de leis poderá abrir um processo para a investigação e possível cassação do mandato do vereador.

Olhar Alerta com Thaísa Santana

VÍDEO RELACIONADO

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações