Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Sem vagas na UTI, 8 voos saíram de Barra do Garças levando pacientes de Covid para outras cidades

Nas últimas horas teve mais 1 óbito, 79 infectados e as UTIs estão cheias

O sistema de saúde de Barra do Garças colapsou nos últimos três dias com o número de casos deixando as UTIs lotadas e pacientes sendo retirados de UTI aérea, do governo do estado, para outras cidades de Mato Grosso. De acordo com levantamento do secretário de saúde, Adilson Tavares, no final de semana foram cinco voos e mais três que foram realizados na segunda-feira.

“Aumentou demais o número de casos em Barra do Garças e o quadro médico dos pacientes com o vírus está evoluindo cada vez mais rápido com a necessidade de UTI e até mesmo intubação”, alertou.

No boletim desta terça-feira (13/7), a cidade de Barra do Garças registrou lamentavelmente mais um óbito e o surgimento de 79 infectados com o vírus. E a situação está cada vez mais preocupante pois está aumentando o número de casos ativos e de internados.

Com mais 79 infectados, Barra do Garças tem 8.966 casos dos quais 8.009 estão recuperados. A taxa de recuperação é de 89%. Monitorados em isolamento são 596. Casos ativos 644 e internados confirmados são 48.

Com mais um óbito, Barra do Garças tem agora 313 mortes na pandemia sendo 28 de indígenas e 285 não-indígenas. Entre suspeitos e confirmados, Barra tem 20 internados na enfermaria da UPA, 6 na enfermaria do MedBarra, 8 na UTI do Pronto Socorro e 6 na UTI do MedBarra.

Pacientes de outros municípios são 2 internados na enfermaria da UPA, 4 na enfermaria do MedBarra, 1 na UTI do Pronto Socorro e 5 na UTI do MedBarra. Óbitos de outros municípios são 160.

Por Araguaia Notícia
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações