Polícia apreende arma e recupera motocicleta na zona rural de Confresa; dois são detidos

Ações são resultado da operação “Narco Brasil”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município.

PJC-MT

image

Duas pessoas, entre elas um adolescente, foram detidas pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira (24), em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), durante a operação “Narco Brasil”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município.

Os trabalhos operacionais visando recuperar produtos roubados e furtados e combater o tráfico de drogas e crimes relacionados na região resultaram na apreensão de uma arma de fogo, munições e uma motocicleta furtada no ano passado em Confresa.

A motocicleta estava sendo utilizada por um homem no Município de Alto Boa Vista. Ao constatar a restrição por furto, o condutor foi preso em flagrante pelo crime de receptação.

Um suspeito foi autuado em flagrante por receptação da motocicleta subtraída na zona rural de Confresa. O menor de 14 anos responderá por ato infracional análogo ao crime de posse de arma de fogo.

Conforme o delegado da Derf de Confresa, Bruno Gomes Borges, durante a operação “Narco Brasil’ os policiais civis realizaram várias incursões investigativas e patrulhamento nas áreas rurais e de difícil acesso, com o objetivo de inibir ações criminosas na região.

“No decorrer das diligências foi possível localizar a motocicleta furtada em outubro de 2020. O condutor foi preso em flagrante por receptação. Já nas proximidades da cidade de Canabrava do Norte, os policiais civis abordaram o adolescente transportando em uma motocicleta e uma espingardar”, explicou o delegado.

Os dois envolvidos foram conduzidos até a Derf de Confresa, interrogados e autuados em flagrante. Após os procedimentos, ambos foram apresentados ao Ministério Público e colocado à disposição da Justiça, respectivamente.

Por Assessoria/PJC MT

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações