Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Bombeiros tentam combater incêndios próximos a Serra de São Vicente e Serra Tapirapuã

Nesta segunda-feira (6), os militares pediram reforço

Bombeiros tentam controlar chamas em área de vegetação — Foto: Corpo de Bombeiros

Bombeiros tentam controlar chamas em área de vegetação — Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros tenta combater dois incêndios, na Serra de São Vicente e na Serra Tapirapuã, próximos à BR-364 e BR-358, respectivamente, que tiveram início nesse domingo (5). Nesta segunda-feira (6), os militares pediram reforço.

Os bombeiros estiveram na Serra de São Vincente, a 65 km de Cuiabá, assim que o incêndio começou, mas paralisaram o combate durante a noite.

Na manhã dessa segunda-feira, o trabalho de combate foi retomado. Esse é o primeiro registro de incêndio no local neste ano.

Bombeiros controlam chamas em Tangará da Serra.

Serra Tapirapuã

 

O incêndio na Serra Tapirapuã começou próximo ao viaduto, que liga Tangará da Serra a Nova Olímpia, e já havia sido controlado, mas, com a vegetação seca e o vento, o fogo se espalhou para outros locais.

Antes de ser controlado, as chamas atingiram uma área de pastagem da Serra e uma intensa mata fechada e, por isso, foi difícil o acesso dos bombeiros ao local.

O Corpo de Bombeiros informou que fizeram aceiros, que são faixas ao longo de divisas de um terreno em volta de propriedades, matas e coivaras, para impedir a propagação do fogo e evitar que essas chamas se espalhem para outras regiões.

Vídeos gravadas por pessoas que estavam próximas a um pesqueiro mostram o momento de desespero dos clientes para retirar os carros do local. A produtora de arte e turismo Sônia Silva viu o momento em que o fogo se espalhou.

“Tivemos um problema muito sério com essas queimadas aqui no local. Como o vento estava muito forte, trouxe o fogo e foi queimando tudo, as faíscas foram subindo e indo para outros pastos”, contou.

Equipes da Defesa Civil de Nova Olímpia do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra estavam na linha de frente no combate ao fogo. No vídeo, é possível ver o rastro de destruição deixado pelas chamas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não há uma estimativa do tamanho da área atingida.

Por G1 MT
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações