Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Ultramaratonista de Aragarças completa a Brazil 135 Ultramarathon e se classifica para prova internacional

Patrick Medeiros foi um dos 84 atletas que completaram os 217km da prova; ele ganha agora o direito de participar da “Badwater 135 Ultramarathon”

Divulgação

image

Aconteceu no último final de semana a Brazil 135 Ultramarathon, com largada na cidade de São João da Boa Vista (SP) e chegada em Paraisópolis (MG). Representando Aragarças, o atleta Patrick Medeiros completou os 217km na Serra da Mantiqueira em pouco mais de 83 horas.

Com a prova completada, o ultramaratonista garantiu sua vaga no “Badwater 135 Ultramarathon”, realizado na região do Vale da Morte, na Califórnia (EUA). Ele ainda está avaliando sua ida, pois os custos de viagem são muito altos.

Medeiros contou que ele foi um dos 84 entre os 550 convidados que completaram o percurso. O nome 135 é referente à milhas, que na conversão para quilômetros, resulta de 217.

Sendo uma das mais difíceis provas da ultramaratona no Brasil, a competição mostra a dedicação e principalmente a superação dos atletas em percorrerem a Serra da Mantiqueira. Durante o percurso, que passou por 13 cidades, eles enfrentaram altitudes superiores a 1.400 metros.

Divulgação

Brazil Ultramarathon 135

A altitude enfrentada pelos atletas durante o percurso

Classificado para a Badwater

Agora os treinos serão focados em uma das provas mais difíceis do mundo. O evento anual geralmente ocorre em meados de julho, quando as condições meteorológicas são mais insuportáveis com temperaturas chegando a 54 °C. É por isso que muito poucas pessoas são capazes de terminar esta corrida drenante.

A caminhada entre Badwater e Mount Whitney foi concluída pela primeira vez em 1969 por Jim Burnworth e Stan Rodefer de San Diego

Com o início da maratona em 1978, perto de 100 corredores correm através da rota que se encontra através de marcos com nomes como Furnace Creek, Cogumelos Rock, Diablos Campo de Golfe, Salt Creek, Diablos Cornfield, Panamint Springs, Stovepipe Wells, e mais. Os vencedores muitas vezes terminam a corrida em menos de 24 horas.

Os atletas participam da prova apenas mediante convite, que Patrick recebeu ao completar a Brazil 135 Ultramarathon.

João Pedro Donadel, Semana 7

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações