Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

TJ de Goiás suspende novo contrato de assessoria jurídica da Câmara de Aragarças

Da Redação com Semana 7

Em decisão do juiz da 5ª Câmara Cível, Ricardo M. Machado, a empresa que havia sido contratada pela Câmara de Vereadores de Aragarças teve seu contrato suspenso por indícios de fraude na licitação.

Esta nova consultoria jurídica pertence a uma advogada que “supostamente possui relacionamento afetivo” com o sócio proprietário da antiga empresa que prestava o serviço ao Legislativo aragarcense.

O agravo de instrumento da ação popular de autoria de Fabricio Burjack foi provido pela Justiça goiana.

A antiga empresa, Silva Sociedade Individual de Advocacia, pertence ao advogado Paulielio Ataides da Silva, o mesmo que delatou o vereador Rones Clay, alvo de investigação de “rachadinha” na Operação Rateio, desencadeada na última quarta-feira (24/8), pela Polícia Civil de Goiás.

Imagens entregues por Paulielio à Justiça mostram Rones recebendo uma quantia em dinheiro das mãos do advogado. Esta quantia servia para que a Silva Sociedade Individual de Advocacia fosse beneficiada nos contratos com a Câmara.

Além disso, o Tribunal de Contas de Goiás havia investigado o contrato vigente da época, quando houve, sem justificativa alguma, um acréscimo de mais de R$ 26 mil, de um ano para outro. Paulielio também teve seu registro na Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO) cassado.

Agora, a Câmara de Aragarças perde mais uma empresa de consultoria jurídica por indícios de condução ilícita, desta vez, no processo de licitação para a contratação da mesma.

 

 

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações