Notícias

Seleções da Colômbia e Equador chegam a Cuiabá para estreia na Copa América

Publicado em 12 de junho de 2021

A estreia do torneio continental ocorre neste domingo (13)

 

As seleções da Colômbia e Equador já estão em Cuiabá para a disputa da Copa América. As duas delegações desembarcaram na noite desta sexta (11) no Aeroporto Internacional de Cuiabá, em Várzea Grande. As equipes se enfrentam neste domingo (13) às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela estreia no torneio continental.

As delegações não tiveram contato com a imprensa. Na imagem, é possivel alguns jogadores da Seleção do Equador, que chegaram por volta das 20h30

Conforme o protocolo da Conmebol, as duas delegações não tiveram contato com a imprensa e nem com torcedores. As seleções foram escoltadas pela polícia até os dois hotéis na Capital que vão hospedar as equipes. A organizadora assegurou que todos os jogadores já vêm testados pela Covid-19 de seus países de origem, mas também vão realizar novos exames antes dos jogos.

Alguns colombianos, que moram em Cuiabá, fizeram questão de marcar presença no local e acompanhar a chegada da delegação da Colômbia. Mesmo com algumas pessoas que aguardavam viagens no saguão do aeroporto, não houve registros de aglomerações no local e tudo ocorreu dentro dos conformes.

Neste sábado (12), Colômbia e Equador devem realizar um treino de aproximadamente uma hora em Várzea Grande e em Cuiabá. Os trabalhos serão fechados para imprensa.

Entre os convocados do técnico Reinaldo Rueda, estão nomes conhecidos pelos brasileiros, como o volante Gustavo Cuellar, ex-Flamengo, e o zagueiro Yerri Mina, e o atacante Miguel Borja, que já defenderam as cores do Palmeiras.

Em contrapartida, o meia James Rodriguez foi poupado da lista, assim como nos jogos das Eliminatórias. A comissão técnica alega que o jogador não tem as condições físicas ideais para jogar a competição. A Colômbia vem de uma vitória por 3 a 0, sobre o Peru, e um empate por 2 a 2 com a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Por outro lado, o técnico Gustavo Alfaro, do Equador, chamou todos os 28 jogadores a que tem direito. Entre os atletas convocados, estão Arboleda, do São Paulo, e Alan Franco, do Atlético-MG. Já Juan Cazares, que atua pelo Fluminense, ficou fora da lista final do treinador. Nos últimos três duelos da equipe, pelas Eliminatórias, foram duas derrotas e uma vitória.

Por RD News

Baixe o APP da Rádio 93

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.