Foram diagnosticados casos de Covid-19 nas delegações da Bolívia, Peru, Venezuela e Colômbia
A Seleção Boliviana de Futebol desembarcou na tarde desta terça (15) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Antes de chegar à Capital mato-grossense, o jogador Marcelo Moreno usou suas redes sociais para fazer duras críticas à Conmebol por conta dos casos de Covid-19 confirmados em pessoas ligadas à competição, que está sendo realizada no Brasil.
Reprodução
“Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é totalmente de vocês. Se morre uma pessoa, o que vocês vão fazer? O que importa é somente o dinheiro, a vida do jogador não vale nada?”, escreveu Marcelo Moreno.
Pelo menos três jogadores e um membro da comissão técnica da seleção da Bolívia foram diagnosticados com Covid-19 em Goiânia, na noite de sábado (12), conforme divulgou a Federação Boliviana de Futebol. O próprio Marcelo Moreno, que pertence ao Cruzeiro, pode ser um dos infectados com o vírus, isso porque ele ficou de fora da estreia da Bolívia contra o Paraguai, na última segunda, em Goiânia. O atleta realizou teste PCR e aguarda resultado.
Além da Bolívia, também foram diagnosticados casos de Covid-19 nas delegações de Peru, Venezuela e Colômbia.
Expediente disciplinar
A Confederação Sul-Americana de Futebol abriu nesta terça um expediente disciplinar contra Marcelo Moreno, após o atacante criticar a realização da competição continental. A Conmebol entendeu que o atleta cometeu uma infração ao regulamento da competição ao “faltar com respeito e agir de maneira ofensiva”, além de “realizar manifestações difamatórias”.
A organizadora da Copa América afirmou que Moreno pode ser enquadrado no Artigo 7 do Código Disciplinar da competição, que prevê: Advertência, Aviso, Multa, Devolução de prêmios ou Retirada de título.
Reprodução
Agenda
A Seleção da Bolívia treina nesta quarta (16) no estádio Dito Souza, em Várzea Grande. A equipe enfrenta o Chile na sexta (18), às 18h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela segunda rodada do torneio sul-americano. Os chinelos devem desembarcar no aeroporto da Capital no início da noite de hoje.
Esta será a primeira vez que a Bolívia jogará na Capital de Mato Grosso. Ao todo, a equipe fará três partidas na Arena Pantanal, sendo a seleção que jogará mais vezes em Cuiabá. Em contrapartida, a seleção chilena fará o seu segundo jogo em solo mato-grossense, quando também atuou na Arena no triunfo histórico de 3 a 1 contra a Austrália pela Copa do Mundo de 2014.