Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Seis pessoas tiveram alta da UTI Covid nos últimos 20 dias em Barra do Garças

Média de mortalidade de Barra do Garças é de 41% enquanto a nacional chega a atingir 70%.

Foto: Secom-BG

image

Nos primeiros 20 dias do mês de julho de 2021, seis pacientes se recuperaram da Covid-19 e tiveram alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da ala do Coronavírus. A média de mortalidade de Barra do Garças é de 41% enquanto a nacional chega a atingir 70%.

Um dos pacientes teve alta geral do hospital, dois pacientes foram transferidos da UTI Covid para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças e outros três pacientes foram transferidos para a UTI geral. Ainda neste mês foram realizados mais de 2.700 atendimentos voltados para a Covid-19 na UPA.

Os profissionais da saúde de Barra do Garças têm trabalhando incansavelmente para salvar a vida dos barra-garcenses. E desde o início da pandemia, até o fechamento desta matéria, foram 9.134 casos de infecção pelo vírus e 8.241 recuperados.

O prefeito, Dr. Adilson, e o secretário municipal de saúde, Adilson Tavares, têm alinhado as ações para o enfrentamento da doença. Em maio deste ano a Secretaria transformou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Benedito em um centro de atendimento exclusivo para casos de contaminação pela Covid-19, e assim desafogar a UPA.

Dr. Adilson ainda encaminhou um ofício de caráter emergencial para o secretário de saúde do estado de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, solicitando mais vacinas para que o município de Barra do Garças consiga atender o alto número de cidadãos cadastrados pelo Cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

O prefeito informou ao secretário que isso ocorre porque a cidade, segundo a estimativa do Censo do IBGE 2020, possui 61.135 habitantes entretanto o Suporte do Cadastro Nacional de Saúde, de junho de 2021, aponta que existem 111.788 pessoas cadastradas para atendimento do SUS, ou seja, quase o dobro do número de habitantes.

Além disso Dr. Adilson argumentou que Barra do Garças possui dois municípios circunvizinhos, Pontal do Araguaia/MT e Aragarças/GO, o que aumenta o contato entre as populações. E que o município é um polo educacional de ensino superior público e privado, o que contribui para o aumento do fluxo de pessoas que transitam pela região.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde seguem trabalhando para dar todo o suporte necessário para os profissionais da linha frente contra a Covid-19 e para que em breve toda a população barra-garcense esteja imunizada contra esse vírus.

Secom-BG

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações