Secretário Alan Porto diz que retorno das aulas presenciais já é um pedido de alunos e professores
O secretário de Estado de Educação (Seduc) Alan Porto voltou a lamentar a baixa eficiência do ensino remoto durante a pandemia da Covid-19 e citou que a estimativa é de que o índice de evasão escolar em Mato Grosso, apenas no Ensino Médio, já chegue a 25%.
O número exato, porém, será levantado apenas após o retorno das aulas na rede pública estadual, que ocorrerá no dia 3 de agosto no sistema híbrido. Segundo Porto, trata-se de uma demanda já manifestada por alunos, famílias e profissionais da Educação.
“Os alunos não têm muita paciência de ficar em frente de uma tela, nem o professor. A eficiência do ensino remoto tem sido muito ruim, muito baixa e isso não substitui o professor dentro da sala de aula”, disse.
“Estamos batendo recorde de evasão, de abandono escolar. Por isso, estamos fazendo uma verdadeira mobilização e o Governo tem feito todos esses investimentos para que o aluno não abandone a escola. Os estudantes, profissionais e as famílias querem o retorno das atividades”, completou.