Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Prefeito diz que congestionamento na BR-070 não é por conta do semáforo

Críticas da população atribuem trânsito lento após manutenção de semáforo em Pontal do Araguaia.

Reprodução

image

Após manutenção do semáforo na ponte da BR-070, que liga Barra do Garças (MT) as cidades de Pontal do Araguaia (MT) e Aragarças (GO), populares passaram a atribuir o congestionamento na via ao sinaleiro recém instalado.

A prefeitura de Pontal do Araguaia realizou o trabalho de manutenção na última segunda-feira (7). De acordo com o gestor municipal, Adelcino Lopo (MDB), o semáforo continua com a cronometragem normal.

“O sinaleiro foi ajustado desde o primeiro dia que foi instalado, o tempo segue normal”, disse.

Conforme explicou, o tempo estimado para Pontal do Araguaia é de 40 segundos, já Barra do Garças e Aragarças possuem um prazo mais estendido, visto que o fluxo de veículos é respectivamente maior, de 1 minuto 30 segundos.

“Eu até tentei diminuir para 30 segundos em Pontal e aumentar para 1 minuto 40 segundos no outro lado, mas me explicaram que é impossível, pois pode ocasionar mais acidentes”, afirmou o prefeito.

Ele ainda disse acreditar que o congestionamento pode estar atribuído a volta as aulas ou ao período de safra, aumentando o fluxo de carretas na região.

A substituição do semáforo estragado é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), mas a prefeitura decidiu tomar providenciais imediatas para que a “sociedade pontalense não ficasse no prejuízo”, destacou Adelcino.

O trabalho foi realizado com recurso próprio da prefeitura de Pontal do Araguaia, a qual comprou a nova placa de comando.

Fernanda Moraes, Semana 7
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações