Notícias

Prefeito de Cuiabá se reúne com Bolsonaro no DF sobre liberação de vacinas contra a Covid-19 antes da Copa América

Publicado em 08 de junho de 2021

Emanuel Pinheiro vai participar de reunião no gabinete da presidência da República, em Brasília.

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está em Brasília — Foto: Prefeitura de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), deve participar de uma reunião, em Brasília, nesta terça-feira (8), com presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Um dos assuntos é a liberação de 670 mil vacinas para a capital, solicitada na semana passada ao governo federal, para a imunização em massa da população cuiabana, antes dos jogos da Copa América.

A reunião será presencial, às 16h30, no gabinete da presidência. Também devem participar da reunião o Emanuel Neto (PTB), o Emanuelzinho, e o ministro da Casa Civil, General Ramos.

Emanuel Pinheiro se manifestou contrário à Cuiabá subsediar os jogos da Copa, por causa da pandemia.

Ele disse que a liberação de doses de vacina contra a Covid para a imunização da população em massa seria uma forma do governo federal compensar o fato de a capital ter sido uma das escolhidas para sediar a Copa América, que terá início no próximo dia 13.

Além de Cuiabá, também irão sediar os jogos Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro.

“Nós vivemos uma pandemia. Toda ação e energia da classe política deve ser na busca de vacinas, vacinar toda a população e no tratamento das pessoas infectadas. Fazer um grande espetáculo neste momento eu entendo desaconselhável pelo momento de agitação social que vai se criar”, declarou o prefeito, na semana passada.

Copa América

 

A Copa América seria originalmente realizada na Argentina e na Colômbia, mas os países desistiram de receber o torneio. A Conmebol anunciou Brasil como nova sede na segunda-feira e o presidente Jair Bolsonaro confirmou que o país receberá a competição nesta terça-feira.

A Arena Pantanal passou por diversas reformas para receber os jogos do Cuiabá como mandante na Série A do Brasileiro.

O governo de Mato Grosso colocou Cuiabá à disposição para sediar a competição na segunda-feira. As partidas serão realizadas sem presença de público.

Os jogos da Copa América devem seguir até o final em 10 de julho.

Por G1 MT

Baixe o APP da Rádio 93

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.