Polícia investiga se um dos filhos de jovem achada morta pelo pai presenciou o crime, em Aragarças

A Polícia Civil investiga se um dos filhos da jovem que teria sido morta pelo namorado presenciou o crime. O corpo de Áurea Tatiany de Jesus, de 22 anos, foi encontrado pelo pai, dentro de casa, em Aragarças. O crime teria acontecido após o suspeito, Adaias Silva, de 19 anos, ver conversas da vítima com o ex-namorado.

Policiais militares e civis que foram ao local disseram que uma criança estava na casa quando eles chegaram. A jovem tinha três filhos.

“Não sabemos se essa criança viu o crime ou se ela estava em algum outro cômodo. Estávamos empenhados em fazer a prisão e estamos respeitando o período de luto da família. Nos próximos dias que vamos ouvir todo mundo para confirmar essas informações que surgiram”, disse o delegado Fábio Marques.

Adaias foi preso na tarde de terça-feira (19) em Colinas do Tocantins (TO) e confessou o crime, segundo a polícia. Ele estava em um ônibus com destino ao Maranhão, onde tem familiares. Com ele foram encontrados um canivete e uma machadinha.

Não foi possível identificar a defesa do jovem preso até a última atualização dessa reportagem.

“O canivete, no estilo de um punhal, estava na cintura dele e foi a arma usada no crime. A machadinha não chegou a ser usada. Eu participei do interrogatório dele por videochamada e ele confessou o crime, dizendo que foi por ciúmes”, disse o delegado Fábio Marques.

Áurea Tatiany de Jesus, jovem encontrada morta pelo pai em Araguarças — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Áurea Tatiany de Jesus, jovem encontrada morta pelo pai em Araguarças — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Áurea e Adaias se conheceram no Tocantins e há pouco mais de um mês se mudaram para Aragarças, onde o pai da jovem mora.

“Ele contou que viu conversas da Áurea com o ex-namorado pelo celular, o que teria motivado o crime. Ele deu vários golpes com o canivete, trancou a casa e fugiu”, contou o delegado.

Um vizinho do casal disse que, sem saber do crime, chegou a dar uma carona para Adaias até um comércio da cidade. De lá, o jovem pegou um ônibus.

O assassinato aconteceu na segunda-feira (17). O corpo da jovem só foi encontrado à noite.

“O pai da vítima sempre passava na casa dela de manhã e à noite. No dia do crime, ele passou de manhã e achou que o casal estivesse dormindo. À noite, quando ele voltou, entrou na casa e viu o corpo da filha”, disse o delegado.

 

A polícia já está preparando para transferir o jovem do Tocantins para Aragarças, onde ele deverá ser novamente interrogado e ficar preso até as próximas etapas do processo.

Por Vitor Santana, g1 Goiás
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações