Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Polícia Civil realiza mais de 280 operações no primeiro semestre de 2025

Polícia Civil realiza mais de 280 operações no primeiro semestre de 2025 -

Da Redação Aruanã FM

A Polícia Civil deflagrou 286 operações policiais deflagradas em Mato Grosso no primeiro semestre de 2025, intensificando os trabalhos para desarticular e desestruturar as facções criminosas no Estado.

Os dados da produtividade de 2025 apresentam um aumento de mais de 7% em relação ao mesmo período do ano anterior, e são frutos do planejamento estratégico iniciado pela Gestão no ano de 2023, visando o combate às facções criminosas.
 


Durante este semestre, foram produzidos mais de 67 mil relatórios de investigação para coletas de informações e confecções de provas, que compõem a sequência de atos complexos para a apuração de crimes.

Também foram concluídos quase 21,5 mil inquéritos policiais em todo Estado, remetidos ao Judiciário e ao Ministério Público, e foram realizados quase 52 mil ajuizamentos na Justiça, embasando o prosseguimento do processo criminal contra pessoas indiciadas.


Estes trabalhos foram desempenhados por mais de 3 mil servidores, entre delegados, escrivães e investigadores da Polícia Civil que exerceram suas funções de forma comprometida, seguindo as ações e diretrizes planejadas pela instituição promovendo a prestação de serviço de qualidade para a população.

¿Todas essas ações fazem parte das diretrizes do Programa Tolerância Zero, que conta com uma série de metas para combater as facções criminosas em Mato Grosso.


De acordo com a Delegada-Geral, Daniela Maidel, com a união dos investimentos na Polícia Civil, que impulsionaram o cumprimento do planejamento estratégico iniciado em 2023, e do apoio dos servidores, que atuaram com muita disciplina, foi possível efetuar prisões e desarticular facções.

“Nossos policiais estão sendo cada vez mais capacitados e preparados para realizarem investigações qualificadas buscando assim cumprir um dos principais objetivos da nossa instituição que é o propósito de reprimir e descapitalizar criminosos”, destacou Daniela Maidel.


 



Fonte: PJC/MT

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações