Notícias

PC é preso após “presentear” enteado com celular furtado de ex-prefeita em MT

Publicado em 03 de dezembro de 2021

PM recuperou celular furtado de Martinelli e entregou a PJC; pouco depois estava na mão de enteado de escrivão

civil-rosanamartinelli.jpgUm escrivão da Polícia Civil de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) foi preso em flagrante na quinta-feira (2) após “presentear” um enteado com um aparelho celular que havia sido furtado de um escritório da ex-prefeita Rosana Martinelli (PL). O celular da marca Samsung está avaliado em R$ 2,1 mil.

De acordo com as informações, houve um furto em um escritório da ex-prefeita Rosana Martinelli do qual foram subtraídos um notebook e um aparelho celular. A Delegacia de Roubos e Furtos foi comunicada e passou a empreender diligências para localizar os suspeitos. Em determinado momento, os investigadores conseguiram rastrear o aparelho celular furtado.

Ao ser questionada, a mulher identificada como D.D.C.D.S.D.S informou que havia repassado o aparelho ao seu filho, o menor de idade H. Os investigadores se deslocaram até a escola que o adolescente estuda, mas não conseguiram localizá-lo.

Neste intervalo, o delegado plantonista Pablo Carneiro recebeu uma ligação informando que o celular havia sido subtraído de dentro da delegacia após ter sido recuperado pela Polícia Militar, que por sua vez o entregou a Polícia Civil.

Por coincidência, o escrivão, minutos depois, atendeu uma ligação e falou a um terceiro, dentro da delegacia, que havia “pego o aparelho celular de uns malas que foram presos pela PM”.

Após receber voz de prisão por peculato, o escrivão disse em depoimento que havia comprado o aparelho em uma via pública de Sinop. A esposa do escrivão informou que não tinha conhecimento do peculato cometido pelo marido, que havia apenas comprado o chip e colocado em seu nome. Por isso, foi liberada pelo delegado.

RAFAEL COSTA, FOLHA MAX

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.