Uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande (DEDM) e Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Cuiabá (Deddica) vai checar denúncias de crimes contra crianças e cumprir mandado de prisão contra investigados por estupro de vulnerável.
PJC
No final do dia será divulgado um balanço geral das ações da operação em Mato Grosso. A Polícia Civil envolveu nas ações todas as Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher do estado, Deddica e Polinter no cumprimento de mandados em aberto contra pessoas investigadas por crimes sexuais praticados contra o público infantojuvenil.
A operação, liderada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, acontece em 1.047 municípios de todo o Brasil e conta com o apoio de quase 6.400 agentes.
As buscas e apreensões da operação foram inciadas em 4 de julho e terão os resultados apresentados ainda hoje pelo secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça, Alfredo Carrijo e pelo o coordenador-geral de Planejamento Operacional da pasta, Fernando Sousa.