Banner de anúncio Black Friday Geométrico Moderno Vermelho Verde neon (1)

Operação Conjunta: PRF e PM apreendem entorpecentes na BR 364 em Mato Grosso

WhatsApp Image 2024-07-02 at 21.53.50.jpeg

Da Redação Rádio Aruanã FM

Na noite desta terça-feira (02/07), uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT-CR13) no km 47 da BR 364, no município de Alto Garças/MT, resultou na apreensão de aproximadamente 25 quilos de entorpecentes.

Durante a fiscalização, um condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu em direção a Alto Araguaia/MT. A equipe o acompanhou por cerca de um quilômetro e conseguiu realizar a abordagem.

Questionado sobre a fuga, o motorista alegou não ter visto a ordem de parada e não apresentou a CNH nem o documento do veículo. O homem, que não era proprietário do veículo, informou ter pego o carro em Rondonópolis/MT e estava indo para Alto Araguaia/MT, mas não soube dizer de quem pegou o veículo ou a quem iria entregá-lo.

A equipe sentiu um forte cheiro de entorpecentes no veículo. Durante a busca, foram encontrados no porta-malas 1,04 kg de cloridrato de cocaína, 8 kg de pasta base de cocaína e 15 kg de maconha.

O homem foi preso por tráfico de drogas e desobediência, sendo encaminhado à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Ações conjuntas das forças de segurança são vitais para combater o crime de forma eficaz. A colaboração entre diferentes agências permite maior troca de informações e coordenação, resultando em ações mais rápidas e abrangentes, essenciais para a segurança pública.





Fonte: PRF MT

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações