Desde o início da pandemia, este é um dos maiores índices de pessoas que estão em tratamento contra o vírus no município
A Secretaria de Saúde de Barra do Garças atualizou, na tarde desta sexta-feira (23), os dados do boletim epidemiológico sobre a Covid-19. De acordo com a Pasta, o município registrou mais 108 novos casos e uma morte em decorrência do vírus nas últimas 24 horas.
Com a atualização dos números, o município chega a 9.557 casos confirmados, desses, 8.427 são considerados clinicamente curados, com taxa de recuperação de 88,18%.
A doença já causou a morte de 322 moradores de Barra do Garças e 163 de residentes de cidades que integram o consórcio intermunicipal de saúde da região.
Nesta sexta (23), foi registrado um dos maiores índices de casos ativos desde o início da pandemia, totalizando 808. Desses, 764 pessoas são monitoradas em casa e outras 44 precisaram de algum tipo de internação.
Leitos de UTI
Conforme o informativo, entre os pacientes com diagnóstico confirmado ou suspeito para a doença, sete barra-garcenses estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Milton Morbeck e sete nas UTIs particulares. 22 pessoas estão em enfermarias.
Em relação aos pacientes de outras cidades, um se encontra em leito de UTI pública do município e outros quatro nas UTIs particulares. Há dois pacientes em enfermarias.
Vacinômetro
De acordo com o vacinômetro também divulgado nesta sexta (23), o município recebeu 45.575 doses de vacinas para a população não indígena, das quais 38.927 já foram administradas.
Já das 4.610 doses destinadas para indígenas, foram aplicadas 3.417. Este número é atualizado conforme os dados do Distrito Sanitário Especial Indígena – Dsei Xavante, responsável por repassar informações à Secretaria Municipal de Saúde.
Por Semana 7
Reprodução
Reprodução