Conforme a Polícia Civil, o motorista da carreta deve responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
Delegacia Regional de Rondonópolis — Foto: Polícia Civil
Uma mulher de 50 anos morreu na manhã desta sexta-feira (30) e o marido, de 64 anos, foi levado com politraumatismo para o Hospital Regional de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, após o carro em que estavam bater em uma carreta.
Conforme a Polícia Civil, o motorista da carreta deve responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
De acordo com o motorista de um outro caminhão que trafegava na via, tanto a carreta quanto o carro trafegavam sentido Jardim Atlântico, quando o motorista do carro tentou uma ultrapassagem.
A testemunha disse que buzinou na tentativa de alertá-lo que o motorista da carreta estava dando sinal que faria uma conversão à esquerda.
A testemunha permaneceu a todo o momento no local do acidente e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e para a polícia.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local para realização da perícia.
O Samu esteve no local e constatou a morte de Maria Martins Gonçalves, que estava no carro com o marido, e o encaminhou ao Hospital Regional.
A Delegacia de Polícia de Rondonópolis investiga as causas do acidente.