O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Segurança Pública, iniciou um estudo para melhorar a eficiência dos serviços prestados no Sistema Prisional. Um dos objetivos seria levar para a iniciativa privada funções que poderiam ser desempenhadas por meio de contratação de terceirizados.
Atualmente, a maior parte das ações é realizada pelos policiais penais. O estudo deve levantar as funções que podem ser realizadas por terceirizados, o que vai reduzir o custo da máquina pública e garantir a contínua prestação de serviço.
Nos bastidores há informações de que o modelo em análise pelos técnicos seguiria o que já é realizado em outros lugares do mundo.




