Notícias

Máquinas iniciam limpeza para retomada de obras de drenagem na avenida Amazonas

Publicado em 14 de julho de 2021

Projeto atual das obras de canalização da avenida localizada no Jardim Nova Barra inclui a instalação de cerca de 1.200 manilhas.

Os trabalhos de limpeza para a retomada das obras de drenagem da avenida Amazonas, no Jardim Nova Barra Sul, foram iniciados nesta quarta-feira (14), em Barra do Garças. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Planejamento Urbano e Obras, Julio Cesar dos Santos.

De acordo com o chefe da Pasta, a obra não será mais em canal aberto. O projeto atual inclui a instalação de cerca de 1.200 manilhas que farão o escoamento de águas pluviais no local. A licitação para a compra dos materiais já foi concluída.

Julio acredita que após a chegada do cimento, será possível iniciar ainda na semana que vem a construção da base.

A extensão de aproximadamente 1.500 metros tem cerca 30% dos trabalhos concluídos.

Ainda não está definido o que será construído por cima do manilhamento, a associação de moradores do bairro irá decidir.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Nova Barra Sul, Jhonnes Fernandes, disse anteriormente em entrevista ao Semana7, que foi solicitada a construção de algumas praças como possibilidade. “Iremos trabalhar para que seja feito umas praças bem bonitas, obra de embelezamento. Afinal merecemos isso, já sofremos demais com essa Amazonas”, afirmou Jhonnes.

Presidente Vargas e a Ezequiel de Carvalho

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) trabalha nas obras de canalização nas avenidas Presidente Vargas, no Jardim Nova Barra e na avenida Ezequiel de Carvalho que liga o bairro São José ao Zeca Ribeiro, acompanhando o andamento da canalização.

No dia 14 de abril, o secretário de Obras, Júlio César acompanhou a equipe da Superintendência Regional do DNIT e o Procurador da República, Dr. Guilherme Fernandes Ferreira Tavares, na inspeção do andamento das obras de drenagem nas avenidas.

A prefeitura contatou o Ministério Público Federal para cobrar junto ao DNIT, a continuidade deste projeto. O Superintendente Regional do DNIT, Antonio Gabriel Oliveira, informou que até julho deste ano essa fase da obra deve ser entregue e a população poderá voltar a trafegar pelo local e também não sofrerão mais com os alagamentos que causam transtornos aos moradores, principalmente durante o período chuvoso.

Por Semana 7

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.