Mãe ao descobrir os abusos saiu do Maranhão e foi a Sinop resgatar a criança
Mãe descobriu que a filha de 11 anos estava sendo estuprada pelo próprio pai, na cidade de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). A mulher que estava morando no Maranhão chegou na cidade para resgatar a filha, mas foi trancada em casa e resgatada na tarde de domingo (25), após conseguir pedir ajuda ao Conselho Tutelar. Conforme o relato, a menina ainda era agredida com facão.
De acordo com as informações apuradas pelo GD, Polícia Militar foi acionada por conselheiros tutelares na tarde de domingo. Um deles passava pela rua do bairro Jardim Imperial e ouviu os pedidos de ajuda.
À testemunha, ela relatou que fazia algumas horas que tinha chego do Maranhão e que tinha sido mantida em cárcere em casa após descobrir que o ex-marido estava estuprando a filha.
Segundo ela, a menina morava com o pai e que desde que se mudou, conversava com a filha por chamada de vídeo. Em uma das conversas, percebeu que a menor estava triste e que começou a chorar.
Nesse momento, o pai dela desligou a ligação e não atendeu mais os telefonemas por duas semanas. No domingo, a mulher chegou na casa e durante a conversa com a filha, foi informada que ela vinha sendo estuprada pelo pai sob grave ameaça.
A menor também contou que apanhou com golpes de facão nos dias que se recusou em manter relações sexuais com o agressor. Arma que ele usava ainda para ameaça-la caso contasse sobre os estupros para alguém.
Com o relato da filha, a mãe saiu pedindo ajuda na rua. Populares tentaram pegar o suspeito, mas ele fugiu pulando muros e não foi mais encontrado. Na casa, a polícia encontrou dois pés de maconha.
O caso é investigado. Mãe e filha foram encaminhadas à delegacia e acolhidas pelo Conselho Tutelar.