Um homem de 28 anos, que não teve o nome divulgado, teve cumprido contra si um mandado de prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas no âmbito da Lei de Violência Doméstica e Familiar. Ele teria dito para a própria mãe que se mataria depois de assassinar a ex e o atual namorado dela. A ação foi realizada pela Delegacia de Rosário Oeste (128 km de Cuiabá).
O investigado de 28 anos estava com a ordem de prisão preventiva expedida pela Vara Única de Rosário Oeste. O suspeito possuía medidas protetivas de urgência decretadas em seu desfavor, as quais já tinham sido descumpridas anteriormente.
Conforme apurado pela Delegacia de Rosário Oeste, o suspeito teria insistido em manter contato com sua ex-convivente. No dia 18 de julho, ele ligou para a mãe da vítima, dizendo que mataria sua ex-companheira, o atual namorado dela e na sequência se mataria.
Diante da gravidade dos fatos, o delegado Gustavo Godoy Alevado instaurou mais um inquérito em desfavor do suspeito, e representou pelos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito.
De posse dos mandados judiciais, os policiais civis foram até a residência dele no centro da cidade, onde o jovem foi detido em cumprimento ao pedido de prisão preventiva.
Em seguida, o suspeito foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.