Duas festas clandestinas foram fechadas, cinco comerciantes foram notificados, um estabelecimento foi multado e outro interditado.
Neste final de semana, a fiscalização da Defesa Civil de Barra do Garças com o apoio da Polícia Militar, notificou e multou 59 pessoas por aglomerações em reuniões e ‘festinhas’. Cada indivíduo levou uma multa de R$ 500,00 no CPF, totalizando R$ 29.500 mil em autuações.
Além disso, duas festas clandestinas foram fechadas, cinco comerciantes foram notificados, um estabelecimento foi multado e outro interditado. Cerca de 65 pessoas foram orientadas por ultrapassar o horário permitido pelo decreto municipal, nº 4.643/2021, que restringe a circulação de pessoas após às 23h30m.
De acordo com o relatório da Defesa Civil, 16 indivíduos se recusaram a assinar o ato de infração. Ao todo foram 247 orientações e 53 dispersões em residências.
A fiscalização pede a colaboração da população neste momento de maior disseminação do vírus. O órgão tem o compromisso de atender toda e qualquer demanda em tempo hábil e de forma resoluta, porém, esclarece à população que denúncia falsa é crime previsto no artigo 340 do Código Penal, pois somente neste fim de semana, foram registradas 18 denúncias sem fundamento.
O intuito da fiscalização é evitar a disseminação do vírus, o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretária de Saúde nesta segunda-feira (14), apontou mais cinco óbitos no município, contabilizando 271 falecimentos. Além desses, outras três pessoas de cidades vizinhas foram vítimas da doença, somando 146.
Com a atualização, Barra do Garças chega a 7.622 casos confirmados, desses 6.815 casos são considerados clinicamente curados e a taxa de recuperação é de 89,41%.