Além dos peixes, as equipes da PM e Sema apreenderam também apetrechos de pesca
Conforme apurado as equipes visavam fiscalizar pesca predatória e transporte irregular de pescados, quando durante abordagens na MT-322 na noite de domingo (24), foi constatado em uma caminhonete S10, que o condutor transportava 13,55 kg de pescado, entre pintado e boca larga. O suspeito, um idoso de 62 anos, foi preso pelo crime de transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes provenientes da pesca proibida.
O segundo caso aconteceu na mesma rodovia, contudo, o preso de 46 anos estava em um veículo Fiat Pálio. Com ele, foram apreendidos 53 kg de peixes, entre as espécies tucunaré, pirarucu e pacu.
Outro caso foi registrado no sábado (23), oportunidade em que uma denúncia levou a Polícia Militar a abordar um automóvel na MT-322, em um vilarejo a cerca de 30 km do perímetro urbano de Novo Santo Antônio, onde estavam cerca de 89 peixes, totalizando 27 kg.
Os pescados foram apreendidos devido estarem em tamanhos irregulares e terem sido retirados da natureza de forma predatória.
Além dos peixes, as equipes da PM e Sema apreenderam também apetrechos de pesca.





