DJ Ivis sofre nova derrota na Justiça e tem habeas corpus negado pela 6ª vez

DJ Ivis no Hora do Faro; músico está preso desde julho após agredir fisicamente sua ex-mulher

 

Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, sofreu mais uma derrota na Justiça: ele teve o pedido de habeas corpus negado pela 6ª vez e seguirá preso na cadeia Irmã Imelda Lima Pontes, no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Ele está sob custódia da polícia desde 14 de julho, após ter aparecer em vídeos agredindo sua ex-mulher, Pamella Holanda, na presença da filha, de parentes e amigos.

A defesa do músico havia solicitado a revogação da prisão preventiva para que ele pudesse responder ao processo fora da cadeia. Em contrapartida, propôs medidas cautelares que não incluíssem sua detenção, pois alega ter “condições pessoais favoráveis”, como o fato de ser réu primário, ter residência fixa e emprego lícito.

Mas o ministro Olindo Menezes, do Superior Tribunal de Justiça, negou o pedido da defesa de Ivis. O Notícias da TV teve acesso ao despacho, onde ele diz que a medida cautelar é considerada idônea, tendo em vista que ele agrediu a vítima com puxões de cabelo, socos, cotoveladas e a arrastou, causando-lhe diversas lesões.

“Pacífico é o entendimento desta Corte no sentido de que constitui fundamento idôneo à decretação da custódia cautelar a necessidade de resguardar a integridade física e psicológica da vítima que se encontra em situação de violência doméstica, como é o presente caso”, determinou o magistrado.

Preso e careca

DJ Ivis teve a cabeça raspada ao chegar à Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz (CE), em 16 de julho. Uma foto do DJ na prisão está circulando pelas redes sociais.

Ele havia passado os dois primeiros dias de sua prisão na Delegacia de Capturas, em Fortaleza, mas acabou transferido para o presídio de segurança máxima do Estado por ser considerado “um perigo para a sociedade”.

Violência doméstica

Pamella Holanda expôs em suas redes sociais, em 11 de julho, vídeos que gravou de dentro de sua casa, que mostram ela sendo agredida por DJ Ivis, seu ex-marido. O último episódio havia sido registrado em 1º de julho, e dois dias depois ela foi à delegacia para denunciá-lo.

Os vídeos tomaram projeção nacional, e o artista vem acumulando perdas desde então. Teve toda sua agenda de shows cancelada, perdeu aliados no meio artístico, contrato com gravadora cancelado, e músicas proibidas de serem executadas em emissoras de TV e rádio.

Gabriel Perline, Notícias da TV
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações