Deputados reprovam projeto que criaria “feriadão” de 10 dias em MT
Medida que estabelece feriado de 10 dias enfrenta resistência e pode não ser aprovada por parlamentares
CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO
A Assembleia Legislativa reprovou, na tarde desta terça-feira (23) o projeto de lei do governador Mauro Mendes (DEM) que anteciparia diversos feriados de Mato Grosso. Apenas o deputado Lúdio Cabral (PT) foi favorável.
Mendes queria implementar uma espécie de “feriadão” de 10 dias. O objetivo da medida seria aumentar o isolamento social e conter a proliferação da Covid-19.
Conforme o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), os parlamentares entenderam que apenas decretar o “feriadão” não seria o bastante. Para eles, seriam necessárias medidas mais rigídas.
Outra crítica era quanto a possibilidade de o feriadão trazer maior aglomeração. Nesse sentido, o Governo chegou a dizer que aumentaria a fiscalização.
“Nós colocamos todas as dificuldades e um dos argumentos da votação e que vários deputados disseram é que os feriados, por si só, não trariam benefício ao momento de pandemia”, disse Max após anunciar a rejeição do projeto.
A rejeição já era esperada pelo Governo do Estado, já que a maioria dos parlamentares criticaram a proposta durante encontro com Mendes no Palácio Paiaguás, na noite da última segunda-feira (22).