Chuvas intensas deixaram pontes danificadas, estradas de terra com erosão e casas inundadas em diversos pontos
A prefeitura de Confresa decretou, na tarde de segunda-feira (27), situação de emergência em diversas áreas rurais do município que foram afetadas pelas tempestades nos últimos dias. As chuvas intensas têm ocasionado prejuízos e transtornos a população.
O Decreto n° 250/2021 possibilita transferências dos recursos da União aos órgãos e entidades dos Estados, Distrito Federal e Municípios para execução de ações de prevenção em áreas de risco de desastres e de respostas e de recuperações de áreas, além de autorizar a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação do COMDEC (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução dos pontos prejudicados.
As tempestades deixaram pontes danificadas, estradas de terra com erosão e casas inundadas em diversos pontos. A Administração Municipal informou que está trabalhando para garantir que todas as pessoas nas áreas de risco fiquem seguras.
Leia o decreto na íntegra clicando AQUI





