Notícias

Com Covid-19, vice-prefeito de Barra do Garças é alvo de Fake News

Publicado em 16 de junho de 2021

Sivirino Santos testou positivo para Covid-19 nesta terça-feira

 

Reprodução

image

Diagnosticado com Covid-19 nesta terça-feira (15), o estado de saúde do vice-prefeito e secretário de Educação de Barra do Garças, Sivirino Santos (PSD), tornou-se alvo de Fake News nas redes sociais. Circularam boatos de que ele teria sido internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do município. Nesta manhã (16), a prefeitura emitiu uma nota esclarecendo a situação.

Na noite de ontem (15), o filho de Sivirino, Lucas Almeida chegou a desmentir em seu Instagram os rumores e ressaltou que o pai foi internado em uma enfermaria por precaução. Pediu ainda que a população não compartilhasse as notícias falsas.

Veja a seguir a nota da prefeitura na íntegra

NOTA SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DO Vice-prefeito PROFESSOR SIVIRINO

No dia de ontem (15), terça feira, nosso Secretário de Educação e Vice-prefeito, Sivirino Santos testou positivo para a Covid 19.

Apresentou um quadro de leve desconforto no corpo e febre. Por essa razão foi encaminhado para a UPA, na qual recebeu os primeiros atendimentos, em seguida constataram o  comprometido de 30%  do seu pulmão.

Por precaução, professor Sivirino foi internado na enfermaria para que possa ser monitorado de forma mais efetiva.

O Vice- prefeito segue internado na enfermaria, com um quadro de saúde  bom.  Nesta quarta-feira (16), ele está sem febre, respirando sem auxílio de oxigênio e apresentando melhoras significativas.

Esclarecemos que tem sido disseminadas notícias falsas (Fake News) sobre o quadro de saúde do Professor Sivirino, pedimos que não compartilhem e nem repassem informações desta natureza.

Sivirino é um atleta e treinador reconhecido internacionalmente, sempre venceu grandes desafios e essa será apenas mais uma maratona que nosso companheiro vai disputar. Logo, ele e todos aqueles que estão doentes poderão retornar com saúde para suas casas, com fé em Deus.

Por Semana 7

Baixe o APP da Rádio 93

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.