Notícias

Catador de latinha, menino ganha celular para poder assistir às aulas após vaquinha da PM

Publicado em 23 de julho de 2021

 

Nesta quarta-feira (21), o pequeno Adriel, de apenas 12 anos de idade, morador do município de São José dos Quatro Marcos (309 km de Cuiabá) foi surpreendido com um ato de solidariedade pela equipe de policiais militares da 3ª Companhia da Polícia Militar da cidade. Na ocasião, o menino que cata latinhas para ajudar a sustentar a família, recebeu a doação de um aparelho celular para que pudesse fazer as atividades da escola.

A doação, segundo os militares, ocorreu após a criança ter parado os agentes da corporação em uma outra ocasião, e pedido para tirar uma foto com eles. Na ocasião, o menino havia se declarado como um grande admirador do trabalho prestado pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT).

Durante aquela conversa, o pequeno Adriel compartilhou a sua história e da sua família. Aos militares, ele disse que catava latinhas para ajudar a arcar com as despesas da casa, e que vinha apresentando dificuldades para estudar. Isto porque as atividades não tinha um celular para fazer as atividades da  escola.

Comovidos com a história do menino que sonhava em se tornar policial, os agentes, então, decidiram fazer uma “vaquinha” para comprar o celular para Adriel. Após ter alcançado o valor para a aquisição do aparelho, os militares compraram também um chip com recarga, para que ele pudesse, assim, iniciar as aulas pelo aplicativo.

De acordo com os militares, o menino havia feito aniversário no último dia 15 de julho. Desta forma, a doação acabou se tornando também um presente para o pequeno Adriel. “Parabenizo os militares sargento do Carmo e policia militar Campos, por inicialmente puxarem essa corrente do bem e a todos os nossos amigos do 17º BPM [Batalhão da Polícia Militar] que contribuíram para a realização desse sonho do nosso pequeno Adriel”, disse a PMMT.

Por Olhar Direto

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.