A doação, segundo os militares, ocorreu após a criança ter parado os agentes da corporação em uma outra ocasião, e pedido para tirar uma foto com eles. Na ocasião, o menino havia se declarado como um grande admirador do trabalho prestado pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT).
Durante aquela conversa, o pequeno Adriel compartilhou a sua história e da sua família. Aos militares, ele disse que catava latinhas para ajudar a arcar com as despesas da casa, e que vinha apresentando dificuldades para estudar. Isto porque as atividades não tinha um celular para fazer as atividades da escola.
Comovidos com a história do menino que sonhava em se tornar policial, os agentes, então, decidiram fazer uma “vaquinha” para comprar o celular para Adriel. Após ter alcançado o valor para a aquisição do aparelho, os militares compraram também um chip com recarga, para que ele pudesse, assim, iniciar as aulas pelo aplicativo.
De acordo com os militares, o menino havia feito aniversário no último dia 15 de julho. Desta forma, a doação acabou se tornando também um presente para o pequeno Adriel. “Parabenizo os militares sargento do Carmo e policia militar Campos, por inicialmente puxarem essa corrente do bem e a todos os nossos amigos do 17º BPM [Batalhão da Polícia Militar] que contribuíram para a realização desse sonho do nosso pequeno Adriel”, disse a PMMT.