Dois casais estavam saindo de um restaurante na noite de sábado (17), por volta das 23h00, quando dois homens numa moto Honda Biz de cor verde com o final da placa 97, chegaram ao estabelecimento e perguntaram se ainda estavam atendendo. O piloto da moto estava de camiseta regata e tinha uma tatuagem xadrez no braço.
Como o restaurante estava fechando, os dois começaram a seguir o carro, fazendo ultrapassagens, ziguezague, xingando, batendo no vidro do veículo e fazendo sinal para parar. Eles também colocavam a mão na cintura como se estivessem armados.
O motorista do carro não parou e se dirigiu em alta velocidade até a sede da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Canarana, bem no Centro. Os dois meliantes ainda passaram em frente à PM e então fugiram. Uma das ocupantes do carro estava gestante de oito meses e ficou muito abalada.
A Polícia Militar e a Polícia Civil irão investigar o caso. Câmeras de monitoramento que ficam em frente às empresas poderão ajudar na identificação dos assaltantes.
Tentativa de assalto no interior
Na noite de domingo (18), um carro trafegava da cidade para o interior de Canarana pela MT-110, quando, próximo da Fazenda Cedro, viu um carro parado na beira da estrada com um casal fora do veículo pedindo ajuda. O motorista parou, quando o casal sacou e apontou a arma para o mesmo numa tentativa de assalto, que instintivamente arrancou o veículo para fugir.
Um pouco mais à frente, próximo da entrada da Fazenda Estrela, duas camionetes saíram em perseguição ao veículo e, inclusive, efetuaram um disparo de arma de fogo, que atingiu a traseira do carro. O motorista conseguiu fugir.
As fazendas da região da MT-110 estão em alerta com a presença de bandidos nas imediações.