O município contabiliza 288 óbitos desde o início da pandemia.
A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças atualizou nesta sexta-feira (25), o boletim epidemiológico, e o município ultrapassa os oito mil casos de coronavirus e registra mais uma morte em decorrência do vírus, contabilizando 288 óbitos.
Conforme atualização, a doença também já fez outras 151 vítimas de cidades vizinhas que faziam tratamento em Barra do Garças. (Confira o boletim no final da matéria).
O boletim n°230 também aponta que atualmente são 8.036 casos de coronavírus. Do número total, 7.274 são considerados curados, com a taxa de recuperação de 90,52%. Há ainda 474 casos ativos da doença (443 em isolamento domiciliar e 31 internados).
Enfermarias e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda mantêm altos índices de ocupação. São cinco barra-garcenses internados em UTIs do Hospital Municipal Milton Morbeck e outros cinco nas UTIs particulares. Já 24 pacientes estão hospitalizados em enfermarias.
Em relação aos pacientes de municípios vizinhos, oito estão internados em UTIs particulares e três na rede municipal. Há ainda 10 pacientes em enfermarias.
Vacinômetro
De acordo com o vacinômetro também divulgado nesta sexta-feira (25), o município recebeu 30.336 doses de vacinas para a população não indígena, das quais 28.009 já foram administradas.
Já das 4.610 doses destinadas para indígenas, foram aplicadas 3.371. Este número é atualizado conforme os dados do Distrito Sanitário Especial Indígena – Dsei Xavante, responsável por repassar informações à Secretaria Municipal de Saúde.
Reprodução
Reprodução