Notícias

Aumento de casos de Covid coloca em “xeque” realização de carnaval de rua em Barra do Garças

Publicado em 14 de janeiro de 2022

Segundo o secretário de Saúde, Adilson Tavares, a não realização do réveillon público na cidade foi importante para evitar um cenário pior

Reprodução

image

Com o aumento de casos da covid-19, o secretário de Saúde de Barra do Garças, Adilson Tavares, revelou  que o carnaval de rua no município deve ser cancelado. Segundo ele, a informação deve ser confirmada nas próximas semanas e seguirá orientações científicas.

“Uma coisa é a pessoa pagar um ingresso e sair da sua casa para uma festa particular, então ela se propôs à isto. Outra coisa é o poder público fazer uma festa, por exemplo, no Porto do Baé, e aglomerar cerca de cinco mil pessoas”, destacou o secretário.

Conforme explicou Adilson, as contas do Natal já foram pagas e das festas de Réveillon estamos pagando, “se não tivéssemos cancelado a festa de final ano, a situação seria pior. Fui muito criticado, mas Barra do Garças iria ter muitos mais casos ativos”. A decisão atendeu a recomendações de comitês científicos e da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante entrevista, o responsável pela pasta ainda explicou que, na próxima semana, acontecerá uma reunião da Secretaria de Saúde com o prefeito Adilson Gonçalves (PSD), na qual pretende apresentar dados epidemiológicos ao gestor e decidir os próximos passos do município.

“Se esses números continuarem crescendo como estão, vou orientar novamente que não seja feito o carnaval de rua em Barra do Garças. Assim, fico com a consciência tranquila”, disse Tavares.

Outro destaque do secretário é a possível suspensão de algumas atividades no município. “Vai depender dos números e de uma reunião que vamos realizar com o prefeito, para começarmos a definir isso e estudar os números para vermos o que pode ser feito. Se estiver crescendo, não vamos ter outra saída, vamos ter que evitar a circulação da população”, finalizou.

Fernanda Moraes, Semana 7


Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.