Notícias

Ambulâncias estragam na 158 e Diretor do DNIT em MT diz que visitará in loco o trecho sem asfalto

Publicado em 27 de janeiro de 2022

A demanda foi trazida à parlamentar por meio dos vereadores de Confresa Geancarlos (MDB) e Marli

reprodução

Foto: (Crédito: reprodução)

Foto:

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) cobrou na tarde desta quarta-feira (26.01), durante conferência com o superintendente regional do Dnit em Mato Grosso, Antônio Gabriel Oliveira dos Santos, um posicionamento com relação às condições de trafegabilidade da BR 158 no trecho específico de 126 quilômetros que fica entre ‘Alô Brasil’ e a ‘Parada do Luizinho’.

A demanda foi trazida à parlamentar por meio dos vereadores de Confresa Geancarlos (MDB) e Marli, que também participaram da reunião. Segundo o vereador Gean a condição da estrada é tão ruim que três ambulâncias que levavam pacientes do município já estragaram e permanecem danificadas.

Além disso, o tempo médio para um caminhão percorrer esses 126 quilômetros tem sido de 12 horas, algo inadmissível para uma região produtora, segundo a deputada. Para os carros pequenos a média de tempo é de seis horas.

“O sentimento que eu tenho e é que muitas vezes nós estamos largados nessa região do Araguaia, mas a dor só dói quem passa por ela. É triste ver 3 ambulâncias estragadas por conta dessa estrada, com pacientes dentro. Pedimos ajuda da deputada Janaina para intermediar essa conversa porque é ela que tem sempre olhado por nós e cobrado”, disse o vereador.

Após cobrança da parlamentar, o superintendente do Dnit garantiu que estará no local presencialmente nas próximas semanas para supervisionar as condições do trecho e o trabalho da empresa que presta manutenção no local. “Nossa meta agora é melhorar a trafegabilidade nesta região e seremos duros ao cobrar um serviço de qualidade da empresa. A deputada Janaina já havia nos trazido demanda semelhante e vamos cobrar, notificar caso a empresa não faça e até punir, se necessário”, explicou.

O trecho em questão dá acesso aos municípios de Alto Boa Vista, Porto Alegre do Norte e Confresa. “Tenho estado atenta à essa questão da trafegabilidade na BR 158 por que sei da importância dela para esses municípios do Araguaia. Por isso tenho trabalhado em parceria com o senador Wellington Fagundes para estarmos sempre em contato com o Dnit e para que ninguém fique desassistido”, finalizou.

Agência da Notícia com ASCOM

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.