Notícias

Vi meu marido lutando por ar mesmo com aparelhos, diz viúva de Sílvio Fávero na AL

Publicado em 17 de março de 2021

A sessão da Assembleia nesta quarta (17) foi marcada por homenagens ao deputado Silvio Fávero que faleceu no sábado, vítima da Covid-19. No plenário da AL, foi entregue uma moção de pesar à esposa, Fátima Bedin Fávero que fez um discurso emocionado e um apelo por pessoas que precisam de UTI.

“Vamos continuar orando e lutando por todas aquelas pessoas que estão lá fora, clamando por leitos. Eu vi meu marido levando por ar mesmo com aparelhos. Então, nos coloquemos no lugar daqueles que não têm ar, lutemos por aqueles que ficaram lá fora e estão clamando por saúde, por leitos e façamos o melhor pelas famílias que estão enlutadas, não somos só nós, são muitas famílias chorando as mortes”, disse Fátima na tribuna.

Ela ainda lembrou do deputado Valdir Barranco (PT), que ficou intubado por 32 dias em uma UTI e saiu da sedação nesta quarta e agradeceu o apoio dos deputados e da equipe de gabinete de Fávero. Ainda sobre o marido, contou que não esperava que o quadro de saúde piorasse.

“Ele era alegria. Foi difícil vir aqui hoje, mas viemos porque ele merecia. Em nenhum momento a gente desanimou e imaginou isso”, finalizou.

Alguns deputados participaram usando uma camiseta com foto de Fávero e um trecho da Oração de São Francisco: “Vim ao mundo para servir e não para ser servido”. Durante a sessão, foi mostrado um vídeo contando a trajetória profissional do parlamentar que foi um dos primeiros advogados de Lucas do Rio Verde, cidade onde residia junto aos familiares. Os filhos também estiveram presentes para receber as homenagens.

“Ele foi um exemplo de pai honesto, veio para Assembleia para ajudar as pessoas e fazer o melhor para elas. Isso que eu quero que fique como legado dele”, disse o filho Gabriel Fávero que ainda agradeceu à equipe do deputado pelo trabalho e lealdade. “Vocês o honraram, agradeço a cada um de vocês, a vocês que ficaram, que a alegria não acabe nesta casa”. ​

Rd News


Baixe o APP da Rádio 93

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.