Notícias

Veja datas para vacinação de grávidas com comorbidades e novos grupos em Barra do Garças

Publicado em 07 de maio de 2021

Reprodução

Emily Tinan/da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta sexta-feira (7), as datas para vacinação contra a Covid-19 para os novos grupos prioritários em Barra do Garças. Serão vacinados grávidas e puérperas com comorbidades, deficientes e outros grupos a partir da próxima terça-feira (11).

Conforme a prefeitura, todos os idosos acima de 60 anos que ainda não tomaram a 1° dose da vacina, podem ser imunizados na quarta-feira (12). No mesmo dia será realizado a 2° dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz para os profissionais da saúde.

Para o novo grupo prioritário, foi dividido a vacinação em três dias. Veja a escala de vacinação a seguir:

• Terça-feira, dia 11: Gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos;

• Quarta-feira (12): 1° dose para idosos acima de 60 anos e 2° doses para profissionais de saúde;

• Quinta-feira (13): Pessoas com deficiência permanente beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos completos e pessoas com Síndrome de Down com idade acima de 18 anos;

• Sexta-feira (14): Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos.

As vacinações estão acontecendo nos pontos fixos da Feira coberta e da Escola Municipal Delice Farias, das 8h às 15h.

O novo grupo de pessoas prioritárias serão vacinadas de forma gradativa e condicionado ao recebimento de novas remessas de vacinas. Desta forma, devem se apresentar em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima portando relatório médico, exames ou receita dos últimos seis meses para emissão do vale vacina.


Baixe o APP da Rádio 93

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.