Notícias

Vai ser melhor para o trânsito, sim”, avalia comerciante da Av. Brasília sobre microrrevestimento asfáltico

Publicado em 06 de julho de 2022

A obra de restauração das vias continua avançando também na Rua Independência

SECOM-BG

Neste mês de julho, a avenida Brasília e a rua Independência começaram o processo de restauração asfáltica pela aplicação do microrrevestimento. Iniciado em maio deste ano, a obra é resultado do investimento de aproximadamente 15 milhões de reais, adquiridos via convênio estadual.

 

Os trabalhos de nivelamento e regularização das vias – uma etapa denominada de reperfilamento – é apenas a fase inicial da obra. Porém, por agregar um aspecto de qualidade repentina nas ruas muito degradadas, têm confundido alguns moradores que acreditam se tratar do processo por completo. “Primeiro é preciso tirar os desníveis do solo para a aplicação do microrrevestimento vir logo em seguida”, explica o encarregado de pavimentação da empresa responsável, Celso Baldonado.

 

A aplicação do microrrevestimento asfáltico, que se iniciou em maio deste ano no Jardim Piracema, já transmite mais segurança para os moradores e comerciantes, que sofriam com os buracos causados em épocas de chuva. “Como os carros precisam frear [devido aos buracos] já aconteceram acidentes aqui, então vai ser melhor para o trânsito, sim”, contou José Emerson, que possui um estabelecimento comercial há 7 anos na avenida Brasília.

 

A prefeitura de Barra do Garças pede para que a população respeite as zonas de bloqueio temporário para que as equipes de trabalho consigam realizar o procedimento da maneira correta. Logo que ocorrer a finalização das obras, o tráfego nas vias será restabelecido.


Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.