Notícias

Vacinas da Janssen serão distribuídas em todos os municípios de MT, diz secretário

Publicado em 24 de junho de 2021

Conforme definição do governo, o imunizante será aplicado como dose única em pessoas entre 55 e 59 anos.

Secretário de Saúde diz que doses da Janssen serão distribuídas para todos os municípios
Secretário de Saúde diz que doses da Janssen serão distribuídas para todos os municípios

Os 141 municípios de Mato Grosso receberão doses da vacina da Janssen, segundo o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo. Nesta quinta-feira (24), foi entregue o primeiro lote do imunizante com 22.850 doses ao estado.

Segundo o secretário, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) definiu que essa primeira remessa da vacina será distribuída de acordo com o número de habitantes de cada município.

“A Comissão está deliberando para dividir as vacinas proporcionalmente aos 141 municípios. Não vamos privilegiar nenhum município. Assim que possível, nossa equipe começará a fazer a logística de distribuição no estado”, explicou.

Conforme definição do governo, o imunizante será aplicado como dose única em pessoas entre 55 e 59 anos.

Outras vacinas

 

Ainda durante a manhã desta quinta-feira (24), o estado recebeu 54,8 mil unidades da CoronaVac, que devem ser destinadas para lactantes.

Durante a tarde, está previsto a chegada de mais um lote com 36.270 doses da Pfizer. A recomendação do estado é de o imunizante seja utilizado em pessoas com comorbidades ou deficiência permanente grave, gestantes, puérperas ou lactantes e trabalhadores da assistência social.

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias. O prazo da segunda dose da Pfizer é de até 12 semanas.

Até agora o Ministério da Saúde enviou 1.684.920 doses de imunizantes para Mato Grosso.

Por G1 MT

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.