Notícias

UFMT exige passaporte da vacina contra Covid-19 no retorno presencial das aulas

Publicado em 24 de fevereiro de 2022
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) — Foto: Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) — Foto: Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) aprovou nesta quarta-feira (23) a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para o retorno das atividades presenciais em todos os campiA medida definida pelo Conselho Universitário (Consuni) vale para todos os estudantes, professores, técnicos administrativos, trabalhadores terceirizados e estagiários.

A previsão de retorno das atividades presenciais é no dia 11 de abril deste ano, quando se inicia um novo semestre letivo na academia.

A comunidade em geral também deverá apresentar o comprovante de vacinação para acessar espaços fechados da universidadeexceto aqueles que, por motivo de saúde e atestado por laudo médico, não podem se imunizar.

A regulamentação dessa cobrança será definida por uma nova comissão no prazo de 15 dias.

As aulas presenciais foram suspensas por dois anos devido à pandemia, enquanto isso o ensino continuou de forma remota.

Para o estudante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Matheus Vinagre, a maioria dos alunos é favorável à cobrança do passaporte da vacina e vê a decisão desta quarta-feira (23) como uma vitória.

“Fizemos um levantamento que apontou que 87% dos estudantes são favoráveis ou não tem opinião sobre o passaporte vacinal. Isto é, a ampla maioria dos estudantes quer voltar às aulas sabendo que todos que estão em sala de aula estão vacinados ou, em casos extremos, terem uma justificava de saúde para a não vacinação”, disse.

Ele ainda ressaltou que esse é um dos principais critérios para o retorno presencial de forma segura na universidade.

“Por isso, nós estudantes, nos posicionamos favoráveis ao retorno das aulas de forma segura e uma das nossas exigências é o passaporte de vacinação”, lembrou.


Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.