Notícias

Transbordamento de rio deixa cidade de MT alagada e famílias desabrigadas

Publicado em 04 de fevereiro de 2022

Alagamento foi causado após abertura de comportas — Foto: Arquivo pessoal

Alagamento foi causado após abertura de comportas — Foto: Arquivo pessoal

Parte da zona urbana de Porto Esperidião a 358 km de Cuiabá, está completamente alagada devido às fortes chuvas que atingem a região há 10 dias consecutivos.

Por causa do aumento do volume de água, uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) da região abriu as comportas, causando a inundação de várias ruas da cidade.

O Rio Jauru transbordou e cerca de 15 famílias ficaram desabrigadas.

Porto Esperidião está alagada — Foto: Arquivo pessoal

Porto Esperidião está alagada — Foto: Arquivo pessoal

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Porto Esperidião, Moisés Cardoso de Oliveira, a estimativa é que tenha chovido cerca de 300 milímetros de água nesses últimos 10 dias.

Algumas famílias estão abrigadas na casa de parentes e amigos. Oliveira espera um relatório nesta sexta-feira (4) para saber qual é a situação do município no momento.

Dados do Climatempo mostram que a cidade deve ter pancadas de chuva à tarde e à noite durante todo fim de semana. A temperatura máxima é de 34º C com sol e aumento de nuvens no período matutino.

Por Ana Adélia Jácomo, g1 MT

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.