Tráfico de drogas em ônibus domina flagrantes da PRF

Última ocorrência do tipo foi registrada na quarta-feira, em Primavera do Leste

Reprodução

image

O transporte de entorpecentes dentro de ônibus interestaduais, modalidade conhecida como tráfico “formiguinha”, onde pessoas dos mais diferentes tipos e idades são pagas para levar substâncias ilícitas em pequenas quantidades, tem se tornado uma das práticas mais flagradas pela Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso. Dos 73 detidos em 2022, 34 estavam cometendo esse tipo de crime.

No tráfico em transporte público, as drogas são escondidas de diversos modos: dentro do banheiro do veículo, em malas, mochilas, enroladas em bexigas e travesseiros, bolsas e até amarradas junto ao corpo de algum passageiro. A PRF conta com o auxílio de cães farejadores para localizar drogas e produtos ilícitos em situações como essa.

A última ocorrência desse tipo foi registrada nesta quarta-feira (16), em Primavera do Leste (cidade distante 231 km ao sul da Capital) em um ônibus que fazia o trajeto Itaituba, no Pará, a Goiânia, no estado de Goiás.

Durante o procedimento de fiscalização, foram localizados quatro tabletes de drogas dentro do lixo do banheiro do veículo e, logo após, mais dois embaixo de uma das poltronas, entre as pernas de uma das passageiras. Na ação, foram apreendidos cerca de 6 kg de pasta-base de cocaína.

A passageira foi detida e encaminhada à Polícia Civil de Primavera do Leste.

HIPERNOTÍCIAS
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações