Sobe pra 7 o número de crianças internadas na UTi por covid

Nas últimas 24 horas, mais uma criança foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Referência Covid-19, em Cuiabá, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Groso, nesta quinta-feira, 20 de janeiro. Atualmente, 7 crianças estão internadas em estado grave por causa da agressividade do vírus, o que representa 43,75% da taxa de ocupação.

Na quarta-feira (19), uma menina de seis anos, moradora de Cáceres, morreu pela doença. Ao todo, desde o começo da pandemia, 43 crianças na faixa etária de 0 a 11 anos morreram em decorrência da covid-19.

Com o início da vacinação infantil em Mato Grosso, a expectativa é de que o número de internações e infecções nessa faixa etária diminua. Mas, para isso, é importante que os pais e responsáveis cadastrem seus filhos os levem para vacinar, como explica o médico infectologista Luciano Corrêa.

“Nós só passamos a ter mais tranquilidade com o vírus quando a vacinação avançou. Isso significa que a vacina tem eficácia. A única maneira que existe de controlar a doença é a imunização em massa da população. O objetivo dessa e de qualquer vacina é garantir o poder imunogênico para a grande maioria da população”, explicou o médico, acrescentando que a vacina é um dos mecanismos de se evitar a disseminação da doença no ambiente escolar.

Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações