Notícias

Seduc-MT realiza lives para apresentação dos materiais complementares

Publicado em 07 de julho de 2021

Programação é voltada aos professores e coordenadores pedagógicos

Mayke Toscano/Secom-MT

Material será utilizado no 2º semestre na recuperação da aprendizagem dos estudantes

A secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) realiza, nesta quinta-feira (08.07), duas lives sobre os materiais paradidáticos complementares de Estimulação da Consciência Fonológica e de Educação Financeira.

O objetivo é preparar professores e coordenadores pedagógicos para trabalhar da melhor forma possível o conteúdo, que será usado a partir do segundo semestre deste ano, como um dos mecanismos para recuperação da aprendizagem dos estudantes da rede estadual de ensino. Todo o material está alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ao Documento de Referência Curricular para Mato Grosso (DRC-MT).

A primeira live, da Consciência Fonológica, começa às 9h. No período da tarde, às 15h, ocorre a live de Educação Financeira.

No dia 12, às 14h30, será realizada a live da Educação Socioemocional, que é o terceiro material complementar.

Todas serão transmitidas pelo canal da Seduc-MT no YouTube.

 

Consciência Fonológica

 

Para a recuperação da aprendizagem dos estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, os professores da rede estadual receberão o material didático da Consciência Fonológica, com o objetivo de apoiar a alfabetização.

 

Educação Financeira

 

A proposição da Educação Financeira evidencia-se como uma necessidade formativa dos estudantes. Numa perspectiva integrada e de transição entre 9º ano do Ensino Fundamental e o 1º ano do Ensino Médio, o material paradidático tem como objetivo a formação do estudante dessa etapa da educação básica.

 

Socioemocional

 

O aspecto socioemocional será trabalhado com os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com enfoque na Responsabilidade, Empatia e Respeito.

Por Mídia News

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.