Notícias

Seduc aponta evasão de 25% no Ensino Médio: “Batendo recorde”

Publicado em 29 de julho de 2021

Secretário Alan Porto diz que retorno das aulas presenciais já é um pedido de alunos e professores

Mayke Toscano/Secom-MT

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto: esforços de MT para combater a evasão escolar

O secretário de Estado de Educação (Seduc) Alan Porto voltou a lamentar a baixa eficiência do ensino remoto durante a pandemia da Covid-19 e citou que a estimativa é de que o índice de evasão escolar em Mato Grosso, apenas no Ensino Médio, já chegue a 25%.

O número exato, porém, será levantado apenas após o retorno das aulas na rede pública estadual, que ocorrerá no dia 3 de agosto no sistema híbrido. Segundo Porto, trata-se de uma demanda já manifestada por alunos, famílias e profissionais da Educação.

“Os alunos não têm muita paciência de ficar em frente de uma tela, nem o professor. A eficiência do ensino remoto tem sido muito ruim, muito baixa e isso não substitui o professor dentro da sala de aula”, disse.

“Estamos batendo recorde de evasão, de abandono escolar. Por isso, estamos fazendo uma verdadeira mobilização e o Governo tem feito todos esses investimentos para que o aluno não abandone a escola. Os estudantes, profissionais e as famílias querem o retorno das atividades”, completou.

LISLAINE DOS ANJOS, MÍDIA NEWS

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.