Notícias

Secretário acusa DNIT de tapar buracos em Aragarças com barro

Publicado em 04 de fevereiro de 2022

Em visita à avenida Ministro João Alberto, de responsabilidade da autarquia, Sérgio Ricardo disse que fará análise do material utilizado.

Reprodução

image

O secretário de Obras de Aragarças, Sérgio Ricardo, recentemente, visitou a avenida Ministro João Alberto para fiscalizar a operação tapa-buracos que estava sendo realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Conforme o responsável pela pasta explicou, o departamento estaria utilizando “barro vermelho” para recuperar a principal avenida do município.

“O DNIT chegou com uma equipe e começaram a jogar barro nos buracos da avenida Ministro João Alberto, trecho que é de responsabilidade deles”, disse.

Na ocasião, o secretário ainda ressaltou que o DNIT foi questionado “do porquê jogar esse barro nos buracos ao invés de jogar a massa asfáltica”.

Segundo ele, o responsável da autarquia informou que “o material está misturado com cimento para fazer uma base e após isso cobrir com a massa asfáltica”.

“Não sabemos se realmente tem cimento neste barro, e por isso, até colhemos um pouco desse material para ver se consegue fazer uma análise”, revelou.

Sérgio Ricardo ainda destacou que a comunidade está atribuindo os serviços a prefeitura municipal, mas que a via não é de responsabilidade do poder público. “Não somos nós que estamos realizando este trabalho”, reforçou.

Ele também afirmou que a gestão, assim como o DNIT, está realizando a operação tapa-buracos, porém, em trechos que a Secretaria de Obras é responsável. “Estamos fazendo o trabalho com massa asfáltica apropriada”, assegurou.

Semana 7

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.