Notícias

Secretaria de Turismo anuncia reforma do Discoporto em Barra do Garças

Publicado em 14 de julho de 2021

As ações serão realizadas através de uma parceria da Secretaria, Prefeitura Municipal e o setor privado da cidade.

Assessoria

image

A Secretaria Municipal de Turismo de Barra do Garças, coordenada pela secretária Jessika Hirata, anunciou recentemente a revitalização do Discoporto, um dos principais pontos turísticos da cidade, localizado no Parque Estadual da Serra Azul.

Apesar da pandemia, a Secretaria de Turismo se articula para a retomada do turismo local. Essa é uma das ações que visa melhorar a qualidade da experiência dos turistas em Barra do Garças.

Segundo a secretária, “as estruturas do painel e a nave serão trocadas, e existe também a necessidade de instalação do sistema de energia para iluminação do parque e novos elementos na decoração e paisagismo do local”. As ações serão realizadas através de uma parceria da Secretaria, Prefeitura e o setor privado da cidade.

O Discoporto faz parte da história de Barra do Garças e carrega consigo um pouco do misticismo da cidade. Ele foi criado em 1995 através de um projeto de lei, do vereador Valdon Varjão, que foi aprovado pela Câmara Municipal.

O misticismo que envolve o município além de gerar pontos como o Discoporto, movimenta o turismo local, com o chamado turismo ufológico. A Serra do Roncador é mencionada como um dos locais pelo qual Percy Fawcett se aventurou em sua expedição em busca da cidade perdida de Atlântida e alguns ainda arriscam dizer que Barra do Garças apareceu no filme “Indiana Jones”.

Da Assessoria

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.