Notícias

Secretaria de Agricultura de Porto Alegre do Norte impulsiona comercialização de produtos em aldeias

Publicado em 04 de fevereiro de 2022

reprodução

Foto: (Crédito: reprodução)

Foto:

A secretaria Municipal de Agricultura vem desenvolvendo projetos na agricultura familiar com o programa de fomento as atividades rurais. O programa tem o intuito de apoiar a estruturação produtiva das famílias rurais mais pobres e o desenvolvimento do projeto produtivo de cada uma, a fim de que ampliem ou diversifiquem a produção de alimentos e as atividades geradoras de renda, contribuindo para a melhoria da segurança alimentar e nutricional e a superação da situação de pobreza.

O programa foi realizado no município com o total de 40 famílias, sendo elas, 27 famílias indígenas

Na ultima semana a secretaria realizou alguns projetos na aldeia codebra, como: 8 projetos para artesanato da cultura indígena, 4 projetos para a criação de aves semi-caipiras e 1 projeto de horta e pomar domésticos. Na aldeia Sapeva: 11 projetos de aves semi-caipira. Aldeia Santa Luzia: 1 projeto de artesanato e 2 projetos de aves semi-caipira.

Agência da Notícia com ASCOM

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.