Notícias

Recorde: Em 12h, mais de 1000 pessoas são vacinadas em Barra do Garças

Publicado em 16 de julho de 2021

O marco ocorreu durante o ‘Corujão da Vacina’, uma ação da Secretaria Municipal de Saúde no dia 8 de junho.

Foto: Secom/VG

image

O município de Barra do Garças bateu o recorde de aplicação de vacinas contra a Covid-19 em apenas um dia. O marco ocorreu durante o ‘Corujão da Vacina’, uma ação da Secretaria Municipal de Saúde que promoveu 12 horas seguidas de imunização.

De acordo com os dados divulgados pela Pasta na terça-feira (13), 1.215 pessoas foram imunizadas contra o coronavírus na Feira Coberta, no dia 8 de junho, das 8h às 20h.

O Corujão da Vacina foi uma estratégia da prefeitura após a chegada de cerca de 3000 doses destinadas para a população geral, além de doses para grupos específicos como trabalhadores da indústria, caminhoneiros e reeducandos. Com isso, foi anunciado um cronograma que contemplou barra-garcenses de 46, 45 e 44 anos.

Na mesma semana também foram vacinados os grupos de gestantes e puérperas acima de 18 anos, lactantes com bebês de até dois anos e pessoas com deficiência.

Semana 7

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.