Aruanã
FM 102,1

Fundada por Álvaro Pedro e Milton Lemos, a Rádio Aruanã foi pioneira na cidade de Barra do Garças. Surgiu em 1978 com o prefixo 1.480 AM, para mudar a história da comunicação na maior cidade do Araguaia. A população barra-garcense passou a ter uma referência. As notícias, as músicas e o entretenimento passaram a ser propagados nas ondas da Rádio Emissora Aruanã.

Os ouvintes se encantavam com comunicadores que vieram de São Paulo e Rio de Janeiro e passaram a falar os nomes das pessoas, bairros e ruas locais. Aquilo era impressionante. Até então a população só ouvia emissoras de fora, como Brasil Central e Anhanguera, de Goiânia; Nacional, de Brasília; Globo, do Rio de Janeiro e Bandeirantes e Record, de São Paulo.

Acompanhar nas ondas do rádio fatos e curiosidades da cidade mexeu muito com a população e contribuiu muito para o progresso do município e consequentemente do Vale do Araguaia.

No final dos anos 80, a Rádio Aruanã se modernizou mudando o seu prefixo para 560 e adquirindo um transmissor mais potente para manter-se à frente da concorrente que acabara de chegar.

Desde então, a Rádio Aruanã ganhou muita abrangência, seu sinal chega a mais de 30 municípios e sempre se mantém na liderança. Recebeu 11 prêmios consecutivos do Mérito Lojista, como a melhor Rádio AM. Premiação promovida anualmente pelo CDL de Barra do Garças.

Em 2018, ano em que completou 40 anos, a rádio migrou para a frequência 102,1 FM com equipamentos de ponta e profissionais de alto nível, passando a se chamar Aruanã FM.
Seu objetivo é manter-se como a rádio de maior tradição e abrangência da região, com uma programação popular, interativa e de alta qualidade.

A Aruanã FM é a única emissora Classe E3 da região com uma potência de 60kw, alcançando um raio de 200km abrangendo 51municípios com uma audiência de 290.000 pessoas no Mato Grosso e 333.000 em Goiás.

Abrangência da Aruanã FM:

Mato Grosso: Barra do Garças – Voadeira – Vale dos sonhos – Projeto Tabaju – Indianápolis – General Carneiro – Paredão Grande – Araguaiana – Toricuejo – Nova Xavantina – Campinápolis – Torixoréu – Ribeirãozinho – Ponte Branca – Guiratinga – Batuvi – Tesouro – Alto Garças – Pontal do Araguaia – Serra Dourada – Poxoréu – Primavera do Leste – Água Boa – Novo São Joaquim – Cocalinho – Nova Nazaré – Guaratinga – Alto Araguaia

Goiás: Bom Jardim de Goiás – Baliza – Piranhas – Iporá – Caiapônia – Doverlandia – Diorama – Ponte Alta – Santa Fé – Montes Claros – Aragarças – Registro do Araguaia – Jussara – Mineiros – Santa Rita do Araguaia – Portelândia – Jataí – Aparecida do Rio Claro – Nova Trindade – Itapirapuã – Aruanã – Araguapaz – Cidade de Goiás
Aruanã FM, tradição aliada à inovação!!!!!!

Baixe o APP da Rádio 93

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.