Projeto Inova Araguaia na estrada faz expedição à região do Norte Araguaia

O Inova Araguaia conta com financiamento da Fapemat

Projeto Inova Araguaia na estrada faz expedição à região do Norte Araguaia

Foto: Reprodução

A equipe do Projeto Rede Inova Araguaia realizou visita aos municípios de Vila Rica, Confresa, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, Santo Antônio do Fontoura em São José do Xingu, Luciara, São Félix do Araguaia e Bom Jesus do Araguaia, na última semana (13 a 18 de março). Os municípios fazem parte do Polo 7 dos Ambientes de Empreendedorismo e Inovação do Estado de Mato Grosso.

Foi uma semana de reuniões e conversas em escolas, associações e Câmara de Vereadores sobre o Projeto Centelha, o edital de Pesquisa e Inovação na Escola e o edital de mentoria da Rede Inova Araguaia. “Foi uma experiência incrível, em que conhecemos a realidade, demandas e conversamos sobre incentivos públicos para empreender e inovar”, relata o coordenador do projeto prof. Joaquim Manoel da Silva. “Nosso propósito é criar um ambiente e colocar a região do Araguaia no mapa da inovação”, complementa.

Expedição Inova Araguaia em números:

  • 2.015 quilômetros percorridos em 6 dias;
  • 8 cidades visitadas;
  • 11 reuniões presenciais com total de quase 300 participantes;
  • Alcance de mais de 13 mil pessoas diretamente, só nas redes sociais do projeto.
O Inova Araguaia, autorizado pela Portaria nº 2167/2021 e 254/2022 – Unemat, conta com financiamento da Fapemat. Para conferir o registro dessa jornada na rede social do projeto no Instagram, acesse @inova.aia.
Olhar Alerta
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações